segunda-feira, setembro 18, 2006

Desenhos abstratos

Esse code abaixo é semelhante ao que eu estou usando no meu portifólio.
Portanto, nada de querer dizer que criou o código original :P

Eu queria fazer um código que, a cada vez que a pessoa entrasse na página, ele carregasse um novo desenho totalmente aleatório.

Para colocar novas cores, basta adiciona-las no array. O script conta elas automaticamente e gera um novo código a cada entrada.


//array que armazena as cores das linhas
var colors:Array = new Array();
colors[0] = 0x99aadd;
colors[1] = 0xffcc00;
colors[2] = 0xff0000;
colors[3] = 0xaadd99;
colors[4] = 0xddff99;
colors[5] = 0xff44aa;
colors[6] = 0xaa0000ff;
colors[7] = 0x00ff00;

//faz uma contagem de acordo com o número de dados no array colors
for(mcs=0;mcs < colors.length;mcs++){

var spaceY = 3
var lines1:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("lines_mc"+mcs,mcs);
lines1._x = Stage.width / 2
lines1._y = Stage.height / 2
//alinha as linhas no centro do stage
lines1._x -= Math.round(Math.random() * (spaceY*mcs) )
lines1._y -= spaceY*mcs
lines1.onEnterFrame = function(){
//essa é a parte faz o número randômico das linhas
var numLines = 10
var alpha = Math.floor(Math.random() * 150)
var c = Math.round(Math.random() * colors.length);
var curve1 = Math.ceil(Math.random() * 250 )
var curve2 = Math.round(Math.random() * 140 )
var curve3 = Math.floor(Math.random() * (-99) )
var curve4 = Math.ceil(Math.random() * (-Math.round(Math.random() * 150)) )
this._rotation += 9
//seta as configurações das linhas sem o beginfFill()
lines1.lineStyle(2,colors[c],alpha)
/*esse é o código que faz o desenho de acordo com os números
randômicos
*/
lines1.curveTo(curve1,curve2,-curve3,curve4)
lines1.curveTo(curve2,curve3,curve4,-curve1)
lines1.curveTo(curve3,curve4,curve1,-curve2)
lines1.curveTo(curve4,curve1,-curve2,curve3)
lines1.curveTo(-curve2,-curve4,curve3,curve1)
lines1.curveTo(-curve3,-curve1,curve2,curve4)

for(time = 0; time < numLines ; time++){
this.onEnterFrame = null
}
}
}

Nenhum comentário: