sexta-feira, setembro 08, 2006

Function Draw()

Essa function funciona com você clicando no stage e arrastando o ponteiro do mouse. Ele vai desenhar uma linha fina. A cada clique novo, ele carrega uma cor randômica.

Você pode aumentar a espessura da linha pressionando a seta para cima do seu teclado, ou diminuir pressionando a seta para baixo.

Se quiser limpar e começar tudo de novo, basta pressionar "backspace" ou "delete" =) :


function Draw(){
this.createEmptyMovieClip ("canvas_mc",this.getNextDepth());
var mouseListener:Object = new Object();
var keyListener:Object =new Object();
var espessura = 2;
var c;
//definindo cores
var colors:Array = new Array();
colors[0] = 0xff0000;
colors[1] = 0xffcc00;
colors[2] = 0x99aadd;
colors[3] = 0x00ff00;
colors[4] = 0xaadd99;
colors[5] = 0x0000ff;
colors[6] = 0x000000;
//desenha
mouseListener.onMouseDown = function(){
this.drawning = true;
c = Math.floor(Math.random()*7);

};
//"imprime o desenho na tela
mouseListener.onMouseMove = function(){
if(this.drawning){
canvas_mc.lineTo(_xmouse,_ymouse);
canvas_mc.moveTo(_xmouse,_ymouse);
canvas_mc.onEnterFrame = function(){
canvas_mc.lineStyle(espessura,colors[c],100);
if(Key.isDown(Key.UP)){
espessura +=1;
espessura++;
};
if(Key.isDown(Key.DOWN)){
espessura -=1
espessura--;
};
};
};
updateAfterEvent();
};
//Reseta o valor do traço
mouseListener.onMouseUp = function(){
this.drawning = false;
espessura = 0
canvas_mc.onEnterFrame = function(){
canvas_mc.lineStyle(0,0xffffff,0);
};
};

Mouse.addListener(mouseListener);
//Apaga o desenho
keyListener.onKeyDown = function() {
if (Key.isDown(Key.DELETEKEY) || Key.isDown(Key.BACKSPACE)) {
canvas_mc.clear();
};
};
Key.addListener(keyListener);
}

Draw();

Nenhum comentário: